Segundo pesquisa do instituto Startup Genome, o Brasil é o 13º melhor ecossistema do mundo para startups, representado principalmente por São Paulo.

Os últimos anos foram a prova disso, com o nascimento de empresas que pensam a tecnologia de forma inovadora e criativa, crescendo e transformando o país de forma positiva.

Vem conhecer algumas delas com a gente!

Por Juliana Battistelli


1. Nubank

Provavelmente a startup que mais cresceu e apareceu durante os últimos três anos. A Nubank utiliza a tecnologia para entregar uma solução financeira fácil e rápida em um cartão de crédito sem custos adicionais. Mas talvez o maior diferencial da Nubank tenha sido sua comunicação visual, textual e atendimento que não se compara a nenhum banco.

2. Contabilizei

Um escritório de contabilidade online com toda as obrigações inclusas para a sua empresa. É isso que a contabilizei fez para ajudar empreendedores de todo o Brasil a abrir seus negócios de forma mais simples, barata e transparente.

3. Méliuz

Sabe aquele negócio de ganhar pontos a cada compra em lojas virtuais? O Méliuz é um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto das melhores lojas online do Brasil e, no lugar de pontos, te devolve parte do valor gasto nas compras, direto em sua conta bancária.

4. Resultados Digitais

Aproveitando a oportunidade de um mercado não explorado ainda por empresas brasileiras, a Resultados Digitais se tornou uma das maiores empresas de automação de marketing utilizadas no país. Com foco no Inbound Marketing, fornece informações, cursos e certificações para profissionais da área, além do software e suas funcionalidades.

5. Colab.re

Ficar mais próximo da política de sua cidade é uma ótima ideia e se torna muito mais fácil com o Colab.re. Com a plataforma você fiscaliza os problemas da cidade, encaminha para o time responsável e acompanha o andamento do problema até a solução de forma colaborativa.

6. Movile

Seja para pedir comida, escutar música ou se divertir com seus filhos, todos os apps da Movile tem o mesmo objetivo: tornar sua vida melhor. Essa startup especializada em desenvolvimento de aplicativos deu origem a apps como o iFood, Apontador e Superplayer.

7. Escola de você

Empoderar mulheres para empreender através do conhecimento é um o principal objetivo da Escola de Você. Isso é feito por meio de vídeos diretos e recheados de dicas práticas para todas as mulheres alcançarem o crescimento pessoal e profissional onde quiserem.

8. Sympla

Uma plataforma inteligente para venda e gestão de ingressos e inscrições para eventos. Essa é a Sympla, que já possui milhares de eventos cadastrados por todo o Brasil com soluções simples para a gestão de cada etapa.

9. Livre

Imagine um futuro onde andar de cadeira de rodas seja mais fácil, acessível, divertido e traga maior liberdade. A Livre quer melhorar a qualidade de vida de cadeirantes ao transformar cadeiras de rodas em triciclos motorizados elétricos. E ela já vem acumulando prêmios por todo o Brasil com essa iniciativa.

10. Trustvox

A Trustvox é uma certificadora de reviews que garante aos clientes que eles podem confiar nas opiniões e avaliações publicadas na loja. Funciona como uma certificação de que todos os reviews publicados foram feitos por pessoas que realmente compraram o produto e que tanto opiniões positivas quanto negativas (não ofensivas) são integralmente publicadas.

Ficou surpreso com tanta coisa boa rolando nascendo e crescendo no país? Estamos exportando ótima mão de obra brasileira para o mundo, quando deveríamos na verdade estar importando e exportando código.

Conhece alguém que vai gostar do tema? Compartilhe! . Quer transformar sua ideia em oportunidade? Fale com a gente!

Veja aqui no blog

Como transformar uma ideia em um negócio rentável

Como o Design Sprint ajudou um empresário a testar uma solução