Descobrir conteúdo por meio das sugestões é até uma boa na Netflix, o problema é quando você vai buscar algo específico, principalmente na TV, com a limitação do controle remoto. O serviço de streaming sabe disso e lança uma novidade que pode facilitar essa tarefa: a interface para TV agora conta com uma barra lateral que possui os atalhos para as principais seções da plataforma.

Por Claudio Yuge *Fonte

A ferramenta fica discretamente do lado esquerdo e se expande quando você a acessa. Por ali é possível usar a pesquisa, ir para a Home — que também serve para voltar para a visualização tradicional; entrar somente na área de seriados ou de filmes, consultar os favoritos e as novidades do catálogo. Infelizmente, ainda não há um lista do que entra e sai mensalmente na videoteca regional, o que seria uma boa para aproveitar o que está para sair de cartaz.

Esse mesmo acesso também permite alterar as configurações e deslogar os perfis. “A nova interface foi baseada em pesquisas e testes rigorosos sobre como podemos facilitar a localização de títulos em TVs, onde a navegação pode parecer um pouco mais difícil quando você está restrito a apenas alguns botões em um controle remoto”, explicou Stephen Garcia, Diretor de inovação de produtos da Netflix.

Garcia também prometeu ouvir a reação dos consumidores para ajustar a experiência com a nova interface ao longo dos próximos meses. A barra lateral começou a ser distribuída para o mundo todo no dia 18, para os apps de consoles, dongles, set-up boxes e smart TVs.

Pensar na experiência do usuário é uma estratégia que a Netflix aplica com efetividade em suas ações e das maneiras mais diversas, para engajar pessoas com a marca.

Quer saber como aplicar no seu projeto?  Fala com a gente! Conhece alguém que vai adorar saber mais sobre este tema? Compartilhe!

Saiba como podemos ajudar Garimpo UX

 

Veja em nosso blog:

Veja a resposta para 8 perguntas comuns sobre UX

Veja o que o design de experiência do usuário pode fazer por sua empresa 

Saiba o que é MVP e como esse método pode ajudar a testar produtos no mercado