“Sou fascinado pela interação entre pessoas e coisas; e pela ideia de que posso tornar essa interação mais eficiente, prazerosa e fluida”.

Quem afirma é Karim Rashid. É assim que o premiado profissional descreve a importância do design. Essa área, entretanto, conta com diferentes especializações que podem confundir os leigos. Por isso, estamos preparando uma série de artigos para falar sobre design em diferentes contextos. Então, vamos conversar?

Nosso foco será no design de experiência do usuário. Essa é nossa especialidade aqui na Garimpo UX. Como este campo do design pode fazer toda a diferença na hora de colocar um produto digital no mercado? Quais são as respostas para as principais dúvidas do público sobre este assunto? Quais são as metodologias do design de experiência e como elas são usadas para aprimorar um projeto? Vamos abordar tudo isso.

Alguns dos métodos utilizados pelo design de experiência são termos bastante utilizados atualmente. Quem não já ouviu falar de design sprint ou de MVP? Mas, se ainda há dúvida sobre o que estas palavras significam e porque são essenciais, nós vamos esclarecer tudo.

Os artigos serão publicados aqui no blog. Convidamos vocês a participarem do papo. Acompanhem, comentem e deixem suas perguntas ou sugestões. Vem conversar com a gente!

Conheça nossos trabalhos de design da experiência e saiba como podemos ajudar a sua empresa Garimpo UX

 


Karim Rashid, no livro Design Your Self. Mais sobre ele:  karimrashid.com