pt

DIVIDIR PARA UNIR

Se uma startup cria um serviço incomum, precisa inovar também na estratégia para construir seu mercado.

Deslize para descobrir mais

Cliente

Atividades Principais

Categorias

Tempo do Projeto

O GARIMPO

E se houvesse uma plataforma aproximando jovens sem experiência profissional, mas com enorme vontade de aprender fazendo, há empresas com muitas oportunidades para quem está começando a carreira? Foi com esse ideal que nasceu a Estagiários Online. Encurtando o caminho de quem nem tem contatos no mercado para pedir ajuda. Reduzindo custos de quem não precisa mais investir em seleção de candidatos. O problema era fazer com que essas duas pontas se encontrassem na internet.

A LAPIDAÇÃO

O desafio inicial foi identificar e entender seus usuários, para depois descobrir se empresas e estagiários deveriam usar a mesma interface ou se a plataforma deveria adotar uma página inicial específica para cada público-alvo. Foi preciso descobrir o formato ideal para não só atrair a atenção de jovens estudantes e profissionais de RH, mas principalmente para garantir o engajamento e, consequentemente, o sucesso da operação.

A JOIA

A Garimpo UX buscou, em todo o mundo, exemplos de iniciativas empresariais similares, em que há dois perfis de consumidores completamente distintos para o mesmo produto. Fizemos testes A/B para observar a experiência dos usuários, sua jornada dentro do site, os caminhos que percorriam até preencher o formulário ou abandonar a navegação.

Após avaliar todos os cenários, decidimos criar dois sites diferentes, com layout parecido, porém com elementos mais próximos da realidade de cada um dos públicos. Há minúcias que nem são percebidas numa primeira olhada, mas que fazem a diferença. Os botões clicáveis são azuis para os empresários, acostumados a um visual mais sóbrio e com cores tradicionais. E são rosas para os estagiários, que preferem tons fortes e divertidos.

Estagiários Online

Estagiários Online

Estagiários Online